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Você Sabe a Importância da Gestão das Mídias Sociais para sua Empresa?

Gestão de Mídias

Vivemos num mundo altamente conectado e numa sociedade que, cada vez mais, parte da premissa de que é preciso estar nas redes para ser conhecido, seguido e prestigiado. Sendo assim, as mídias sociais ocupam muito do nosso tempo, seja para lazer, para pesquisar um produto ou serviço, ou para trabalho.

Hoje, é inegável que a Comunicação Empresarial está intimamente ligada às redes sociais e ao consumo por conteúdos do meio digital.

Prova disso é a pesquisa realizada pelo portal de Marketing de Conteúdo Rock Content, entre os dias 24 de outubro e 13 de novembro de 2017. Em questionário respondido por 1.278 representantes de empresas, foi constatado que 94% estavam em alguma rede social, Desses, 62% avaliam as redes sociais como muito importantes para o desenvolvimento de seus negócios.

Gestão de Mídias

No universo das mídias sociais, um perfil profissional bem construído consegue dialogar e comunicar com seu cliente de maneira rápida e dinâmica.

O espaço digital é o lugar ideal para divulgação, comunicação e para que o cliente consiga avaliar se quer ou não investir em determinado serviço ou empresa.

Afinal, devo contratar uma empresa para gerenciar minhas Mídias Sociais?

Gestão de Mídias

A resposta é sim! E existem vários motivos que comprovam que não é ideal assumir essa tarefa de maneira independente.

– Técnicas para gerenciar Mídias Sociais

O primeiro motivo é a técnica. As Mídias Sociais são uma área da Comunicação em frequente expansão e, por isso, vêm sendo estudadas e observadas a cada dia.

É possível observar o comportamento do usuário das mídias e adotar a estrutura indicada para que o texto e a imagem chamem a atenção do público-alvo – que será traçado e analisado, também, pelo profissional de mídia digital.

Sem dedicação e investimento de tempo, dificilmente sua empresa ou seu negócio alcançará o mesmo resultado, sozinho, que um obtido pelo trabalho profissional.

– Identidade Visual da sua Empresa

O profissional de mídia organizará com antecedência os textos, planejará as imagens de acordo com uma paleta de cores que vai dar identidade e harmonia ao perfil digital de sua empresa e, é claro, esperará sua aprovação para partir para a próxima etapa: o agendamento de postagens.

Hoje, esse é o perfil do Instagram da Contatus, você consegue perceber uma linha de raciocínio na concepção das imagens dos posts no feed.

Gestão de Mídias

Existe uma identidade visual e harmonia, as cores conversam entre si, mesmo em posts com diferentes temas. Por isso, é interessante você manter o maior padrão possível, se quiser ter realmente um feed agradável e que chame atenção dos seus seguidores.

– Organização e Planejamento de Mídias Sociais

Organização e planejamento são outras duas boas razões para entregar a produção de conteúdo digital da sua empresa a uma equipe especializada.

Olhe para esta tabela simples que usamos na Contatus Comunicação:

Gestão de Mídias

É importante esse tipo de planejamento, para uma manutenção constante de conteúdo.

Algumas vezes surgem posts que podem não estar em sua tabela, pois eles dizem respeito a algum evento não planejado que mereceu um destaque nas mídias. Esses posts podem substituir alguns que estavam planejados na linha do tempo, podendo as postagens substituídas serem reaproveitadas em outra data futura.

É essencial: as mídias sociais precisam de uma periodicidade de postagens, que devem ser relevantes e atrativas aos olhos do seu público.

Análise e Pesquisa de Dados

O agendamento prévio de cada publicação busca, além de manter a periodicidade, seguir os melhores horários de acordo com seus seguidores. Ou seja, as postagens são feitas nos horários de maior disponibilidade dos seus seguidores, dados estes, que são analisados a partir de curtidas, engajamento e interação.

O profissional de comunicação se mantém atento a todos os temas que podem render alguma postagem, de acordo com o que há de mais atual e relevante em cada segmento, seguindo, sempre, as particularidades de cada empresa e de seu público-alvo.

Gestão de Mídias

Essa parte de análise e pesquisa visa conhecer melhor o seu público e procurar temas relevantes para ele.

O estudo desses dados é interessante principalmente na hora de investir em anúncios e promoções de posts, onde busca-se segmentar seu público para aplicar seu dinheiro da melhor forma.

Conclusão

Agora, qual a importância de tudo o que foi citado e da construção de um perfil estruturado e com textos que atraem e geram credibilidade? Na realidade, é uma relação externa ao universo digital.

As mídias sociais das empresas são uma maneira de chamar mais pessoas para se juntarem ao seu negócio.

A grande sacada de tudo isso é transformar os cliques em compras e os seguidores em clientes. Resultado que é melhor alcançado quando há um trabalho interessante, diferente, organizado e que atraia e conquiste o público.

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A Contatus busca gerar conteúdo relevante para o seu público.


Perfil Alice

Alice Soares

Equipe de Comunicação da Contatus.

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